Cursos

Logística e Gestão Estratégica de Eventos - Como performar uma Produção Executiva para Gestão Eficaz de Eventos

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga Horária: 16 horas | Investimento: R$ 1.485,00

O curso de Logística e Gestão Estratégica de Eventos - Como performar uma Produção Executiva para Gestão Eficaz de Eventos, tem os seguintes objetivos:

- Ampliar o desenvolvimento de competências necessárias para a Gestão de Eventos dado o momento atual, em que se tem budgets reduzidos.
- Agregar valor à Gestão de Eventos, com a incorporação de competências que fazem a diferença nos resultados, como capacidade de realização, criatividade e inovação, gestão de pessoas no encantamento ao público alvo e na otimização dos recursos.
- Instrumentalizar o profissional de eventos para um desempenho de qualidade, compatível com as exigências do mercado atual e direcionado para as necessidades e expectativas da empresa ou nicho em que atua.
- Vivenciar a organização e o planejamento de um evento real com vistas a gestão estratégica.

Competências Adquiridas
Ao final deste Treinamento o participante terá adquirido as seguintes competências:
- Visão global das variáveis logísticas de um evento;
- Criatividade na montagem e realização de eventos;
- Desenvolvimento da Percepção para uma gestão mais estratégica;
- Domínio e Resistência à frustação no Planejamento de Eventos.

A organização de eventos demanda criterioso planejamento partindo-se de algumas variáveis tais como objetivos, públicos, estratégias, recursos e orçamentos, implantação, acompanhamento, controle e avaliação.
Com finalidades financeiras essenciais aos negócios e como parte dos resultados corporativos, as Organizações em geral os reconhecem como uma forma para se divulgar e fortalecer a marca e a imagem de seu negócio, lançar, vender ou tornar um produto ou serviço mais conhecido, estreitar relacionamentos e fidelizar clientes, atrair novos Segmentos de Mercado, aumentar demanda, promover a integração da empresa com seu entorno entre tantas outras.
Para se ter objetivos plenamente atingidos, é fundamental que se faça uma criteriosa gestão dos eventos com vistas à otimização de esforços e recursos, com ações simultâneas a fim de engajar pessoas a uma ideia ou a uma ação pelo poder de sua comunicação.
Trata-se de um acontecimento “ao vivo” e portanto, quaisquer deslizes pela ineficiência em sua gestão pode comprometer a imagem da organização. O planejamento implica no entendimento dos processos e suas fases, na estruturação e nas especificidades, necessitando de conhecimentos técnicos para tal.

- Profissionais diversos responsáveis pela condução de eventos corporativos como Recursos Humanos, Assistentes Administrativos, Secretárias, Marketing e Comunicação.
- Empreendedores com interessa na área.

1. Logística para Eventos
1.1. Os 5W2H para Eventos
- O que?
- Como?
- Quem?
- Para quem?
- Quando?
- Quanto?
- Onde?
- Por quê?

2. Processos e Operações
2.1 Logística por Classificação e Natureza
2.2 Logística por Tipologia
2.3 Fornecedores
- 2.3.1 Áudio, Imagem, Serviços
- 2.3.2 Do A&B ao Uniforme
- 2.3.3 Demais contratações
2.1. Um dia antes, o dia, o day-after

3. O Produtor de Evento
3.1. Perfil
3.2. Áreas de conhecimento
3.3. Pré Requisitos

4. Gestão e Coordenação do Evento
4.1. Coordenação Geral
4.2. Coordenação de Comunicação
4.3. Coordenação Comercial
4.4. Coordenação Financeira
4.5. Coordenação Logística
4.6. Coordenação Administrativa

5. Recursos
5.1. Eventos Pagos
5.2. Eventos Gratuitos
5.3. Sistemas e Plataformas para Gestão de Eventos

6. O Mestre de Cerimônia
6.1. O Script e o Roteiro
6.2. O Cerimonial e o Protocolo
6.3. As Bandeiras

Atividades Práticas
Atividade Prática 1
- Definição das Equipes e Tipos de Eventos a serem montados e apresentados ao final do Treinamento;
- Cases de Sucesso e Insucesso.

Atividade Prática 2
- Desenvolvimento dos Projetos escolhidos com a aplicação prática da teoria ministrada.

Atividade Prática 3
- Conclusão dos Projetos escolhidos com a aplicação prática da teoria ministrada.

Atividade Prática 4
- Apresentação dos Projetos desenvolvidos aplicando-se a teoria vista no Treinamento com Feedback da Facilitadora.

Magali Amorim Mata

Cursou Secretáriado Executivo Bilingüe pela PUC - SP e pós-graduação em Marketing e Propaganda pela ESPM-SP. Experiência de vinte e quatro anos no assessoramento e atendimento a executivos e no relacionamento com clientes internos e externos. Participou do curso Technical Secretary & Administrative Assistant pelo CFPA (Center for Professional Advancement) em Amsterdam - Holanda.

É docente da UNIBAN Brasil nos cursos de Tecnologia em Secretariado e Tecnologia em Logística Empresarial, atuando nas disciplinas de Estratégias de Marketing, Postura Profissional, Redação Empresarial e Técnicas e Rotinas Secretariais. É consultora e palestrante. Ministra Workshops e Conferências em diversos temas na área secretarial bem como em comunicação, atendimento ao cliente para outros segmentos

É ainda membro do Comitê Estratégico de Educação do SINSESP - Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo trabalhando a interdisciplinaridade na formação executiva.

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*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

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