Cursos

Consultoria Interna de Recursos Humanos

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga Horária: 16 horas | Investimento: R$ 1.485,00

O curso Consultoria Interna de Recursos Humanos tem como objetivo fazer com que os participantes reflitam sobre os atuais paradigmas que regem a gestão de recursos humanos das organizações. Conhecer os conceitos e modelos  para se implantar a consultoria Interna de RH.
Adquirir ferramentas adequadas para a elaboração do modelo de consultoria interna de RH. Desenvolver as competências requeridas para atuar como consultor interno de RH. Aprender a trabalhar com os conflitos e as resistências dos clientes internos.

Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.
Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas.
Demais profissionais responsáveis atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.

1 - A EVOLUÇÃO DO PAPEL DO PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS
- Evolução e histórico dos modelos de gestão de RH;
- RH Estratégico: algumas abordagens;
- Gestão por competências;
- Cultura Organizacional.

2 - O MODELO DE CONSULTORIA INTERNA
- O que é consultoria interna;
- Perfil estratégico x perfil operacional, do profissional de RH;
- Prós e contra na implantação da consultoria interna.

3 - COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PARA O CONSULTOR INTERNO DE RH
- Papeis e atribuições;
- As competências necessárias para a nova atuação de RH;
- Realizando o diagnóstico - competência essencial do consultor interno;
- Influenciando nos processos de mudanças;
   1 - Construindo uma relação de confiança com o cliente interno
   2 - Administrando conflitos e resistências ao novo modelo

4 - PROCESSO DE CONSULTORIA INTERNA DE RH
- Identificando as demandas, conciliando as necessidades da organização e do cliente interno;
- Reconhecendo as oportunidades de atuação;
- Implementando  as recomendações.

Sérgio Lopes

Mestre (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978) Sistemas de Informações (Mauá, 1979) e em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 46 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas.

Nos últimos 28 anos tem atuado como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade e Produtividade.

Neste período, prestou serviços de consultoria e/ou treinamento para mais de 80 diferentes Empresas e Organizações, públicas ou privadas, dos ramos: indústria, comércio, serviços e educação superior.

Atua ativamente na área educacional há mais de 34 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Facilitador em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional.

Atua, também, como Palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996) e do Prêmio Gestão Banas (2008/2011).

É membro do GEES - Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

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*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

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