Artigos

Conheça a Lei do Escoteiro para Vender muito Mais!


Em homenagem ao dia do escoteiro, resolvi escrever este artigo de vendas. Mas você deve estar se perguntando: “O que o escotismo e a lei do escoteiro tem a ver com vendas?”. Eu posso garantir: muito! Participei do movimento escoteiro por mais de seis anos, onde aprendi sobre firmeza de caráter, autoconfiança, valorização da ética nas relações entre as pessoas e as atividades em equipe, questões fundamentais para o sucesso em vendas e na vida!  Com certeza, modelos, sistemas e técnicas de vendas são muito importantes para o sucesso de uma equipe comercial, mas venho defendendo com “unhas e dentes” que o comportamento e atitude do profissional de vendas são os grandes fatores diferenciais. São elementos complementares, sem dúvidas, mas do que vale (especialmente em longo prazo) excelentes modelos e técnicas de vendas se não há a disposição, o comportamento, a atitude, o comprometimento do profissional em transformá-los em ações que geram resultados?

A Verdadeira Essência em Vendas


Qual o verdadeiro sentido de ser um excepcional profissional de vendas se através de sua atividade você não puder oferecer verdadeiros benefícios para outras pessoas (clientes) e não conseguir extrair dele maior satisfação e felicidade para sua própria vida?

10 Dicas para Vender mais em Crises


Tenho sido muito questionado sobre qual a minha opinião sobre a crise por meus clientes, parceiros e amigos e principalmente sobre o que fazer agora. É claro que cada caso é um caso, cada empresa tem seu segmento, dimensão, gestão e atuação diferentes. Tenho acompanhado de perto muitas informações relacionadas à crise mundial e de forma geral o que tenho feito e sugerido, inclusive em minhas palestras e cursos de vendas é:

Como controlar as emoções no trabalho?

Por mais que uma pessoa tenha uma vida pessoal considerada estável, isso não irá isentá-la de em determinado momento vivenciar problemas. Evidentemente que há quem enfrente situações mais delicadas do que outras, mas sempre surgirá um fato que faça o indivíduo sentir-se mais frágil e passível de ter suas emoções à flor da pele.