Cursos

Programa de Integração para novos Colaboradores

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga Horária: 8 horas | Investimento: R$ 750,00

O curso Programa de Integração para novos Colaboradores tem como objetivo apresentar conceitos, técnicas e ferramentas aplicáveis ao processo de INTEGRAÇÃO de NOVOS COLABORADORES nas empresas de forma eficaz e que possa contribuir para ambientação e socialização do novo colaborador no menor prazo possível.
Instrumentalizar os participantes para planejarem, implantarem e avaliarem os resultados dos processos de INTEGRAÇÃO em suas empresas.
Oferecer modelos de documentos e de indicadores que sirvam para registro, acompanhamento e controle das ações realizadas no processo de INTEGRAÇÃO.

Profissionais em geral comprometidos com os processos de contratação e integração dos novos colaboradores das empresas e que desejam tornar o processo de INTEGRAÇÃO mais produtivo e eficaz.
Profissionais que pretendem adquirir ou aperfeiçoar uma metodologia de implantação e AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA INTEGRAÇÃO de novos colaboradores  nas empresas.
Todos aqueles que atuam ou que pretendem atuar como gestores ou assessores e consultores em Recursos Humanos interessados em melhorar suas habilidades atuais.
Profissionais em geral comprometidos com os processos de INTEGRAÇÃO nas Empresas e que desejam tornar seus processos mais eficazes.
Todos aqueles que ocupem ou que virão a ocupar cargos de Gestor de Recursos Humanos interessados em fortalecer seus conhecimentos visando o exercício eficaz de suas funções gerenciais.
Demais profissionais e estudantes interessados em desenvolver seus conhecimentos profissionais.

- O que é integração de um novo colaborador;
- Quem pode ser considerado como novo colaborador;
- O significado da integração sob a ótica da socialização;
- Os benefícios da integração;
- O contrato psicológico da contratação e a integração: A hora da verdade;
- O momento certo de realizar a integração do novo colaborador;
- Os preparativos, a infraestrutura e os recursos para uma integração eficaz;
- Os atores da integração e seus papéis: O pessoal do RH, diretores, gestores e técnicos especialistas;
- O que abordar e o que não abordar no processo de integração do novo colaborador;
- Política e Normativa para integração de novos funcionários: por onde começar e onde terminar;
- A integração vista como treinamento: Como avaliar o primeiro aprendizado do novo colaborador
- Exercício prático: Elaboração de SEU roteiro de integração de novos colaboradores  considerando a realidade e as características de sua Organização com base na abordagem apresentada.

Sérgio Lopes

Mestre (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978) Sistemas de Informações (Mauá, 1979) e em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 46 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas.

Nos últimos 28 anos tem atuado como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade e Produtividade.

Neste período, prestou serviços de consultoria e/ou treinamento para mais de 80 diferentes Empresas e Organizações, públicas ou privadas, dos ramos: indústria, comércio, serviços e educação superior.

Atua ativamente na área educacional há mais de 34 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Facilitador em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional.

Atua, também, como Palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996) e do Prêmio Gestão Banas (2008/2011).

É membro do GEES - Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

Inscreva-se

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Mais cursos

Técnicas de Apresentação e Comunicação

06/02/2020

Saiba mais
Técnicas de Apresentação e Comunicação

PPCP - Planejamento, Programação e Controle da Produção

18 e 19/03/2020

Saiba mais
PPCP - Planejamento, Programação e Controle da Produção