Cursos

Mapeamento e Engajamento de Talentos Internos

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga Horária: 8 horas | Investimento: R$ 750,00

O curso de Mapeamento e Engajamento de Talentos Internos, tem como objetivo compartilhar os conceitos e ferramentas de consultoria em Gestão de Talentos com foco na identificação e no desenvolvimento de talentos individuais e de equipes de alto desempenho.

Gestores, Consultores, Coordenadores e Analistas Sênior de RH, profissionais que atuam nos campos de Recrutamento e Seleção de Pessoal, Planejamento de Carreiras e como “coachs”.

- Como definir o perfil de Talentos e Competências Corporativas baseado no leitura do contexto dinâmico de Missão, Visão, Valores e Estratégia da organização.
- Como efetuar um diagnóstico dos pontos fortes e fracos do modelo de Gestão de Talentos.
- Como mapear os perfis individuais de profissionais a serem contratados e dos escalões de gestão da empresa de forma prática e focada.
- Como verificar os pontos fortes e fracos em relação ao perfil desejado.
- Como criar uma estratégia de identificação e desenvolvimento dos Talentos.
- Como diagnosticar os riscos de perdas de profissionais de primeira linha de resultados e de importância para a saúde dos negócios e operações.
- Enfrentando de forma racional e inteligente o mito de que “ninguém é insubstituível” e suas consequências a curto, médio e longo prazos.
- Procedimentos para montagem de uma estratégia de engajamento dos talentos que realmente funcione.
- Aspectos legais envolvidos e cuidados a ser tomados.

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 38 anos de carreira em RH, autor de 25 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamentos para mais de 2.976 grupos (cerca de 66.000 treinandos), dos quais perto de 34.000 da especialização de RH.

Participa, regularmente, como conferencista sobre tecnologia de gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais. É diretor técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), pela qual foi o coordenador científico do CBTD 2.001 - Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, bem como do CBTD 2.002, 2.003, 2.004 e membro da Comissão Científica em 2005, 2006 e 2007 E-Member Internacional da ASTD (American Society for Training and Development).

Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 240 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa).

Inscreva-se

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Mais cursos

Gestão de Indicadores Financeiros

12/05/2020

Saiba mais
Gestão de Indicadores Financeiros

Desenvolvimento de Compradores Profissionais - Do Strategic Sourcing a Carreira de Compras

03 e 04/02/2020

Saiba mais
Desenvolvimento de Compradores Profissionais - Do Strategic Sourcing a Carreira de Compras