Cursos

Avaliação de Desempenho: Como preparar, aplicar, analisar e decidir com base nos resultados

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga Horária: 16 horas | Investimento: R$ 1.485,00

O curso de Avaliação de Desempenho tem como objetivo desenvolver uma visão sistêmica da Avaliação de Desempenho integrada aos demais instrumentos de gestão de pessoas.
Oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e da metodologia adotada para desenvolvimento e implantação da Avaliação de Desempenho de Pessoas nas Organizações.
Apresentar um modelo de integração do Sistema de Avaliação de Desempenho com o Planejamento Estratégico e com modernos Sistemas de Gestão e Controle, com foco nos resultados e na competitividade empresarial, discutindo suas vantagens e desvantagens  e os cuidados a serem seguidos para sua implementação.
Contribuir para a capacitação dos profissionais que atuam ou que desejam atuar na área de recursos humanos, no entendimento e no atendimento das demandas relacionadas a programas de avaliação de desempenho.
Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas.
Delinear a interface entre Gestão de Pessoas, a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Meritocracia Organizacional.

Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.
Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas.
Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.

Módulo I – Conceitos e Princípios Gerais - A Empresa e seus Recursos Humanos
- Conceito, filosofia, objetivos e benefícios da Avaliação de Desempenho.
- A Avaliação de Desempenho como prática da Meritocracia Organizacional.

Módulo II – Ferramentas de Gestão de Pessoas e a Avaliação de Desempenho
- O papel da motivação, da liderança e da comunicação no desempenho das pessoas.
 
Módulo III - Tipos de avaliação de desempenho
- Modelos de Avaliação tradicionais e atuais.

Módulo IV – Metodologia de avaliação de desempenho
- Do Planejamento à execução da Avaliação de Desempenho.
- A importância do treinamento dos avaliadores.
- A tabulação dos resultados e sua apresentação para a Diretoria.
- A importância do Feedback  dos resultados: Quando, como e o que informar aos avaliados.
- Tomadas de decisão com base nos resultados da Avaliação de Desempenho.
- Planejamento Estratégico x Plano de Metas x Gestão por Indicadores x Avaliação de desempenho: Uma poderosa integração das modernas ferramentas de gestão de pessoas e de empresas vencedoras.

Sérgio Lopes

Mestre (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978) Sistemas de Informações (Mauá, 1979) e em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 46 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas.

Nos últimos 28 anos tem atuado como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade e Produtividade.

Neste período, prestou serviços de consultoria e/ou treinamento para mais de 80 diferentes Empresas e Organizações, públicas ou privadas, dos ramos: indústria, comércio, serviços e educação superior.

Atua ativamente na área educacional há mais de 34 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Facilitador em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional.

Atua, também, como Palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996) e do Prêmio Gestão Banas (2008/2011).

É membro do GEES - Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

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*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

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