Cursos

Como Negociar com Clientes Inadimplentes e Recuperar Ativos

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga Horária: 8 horas | Investimento: R$ 750,00

O curso de Como Negociar com Clientes Inadimplentes e Recuperar Ativos tem como objetivo desenvolver as competências relativas às diversas técnicas de negociação com clientes inadimplentes, tendo em vista a recuperação de ativos.

Gestores de Controladoria, Tesouraria, Financeiro e de Contas a Receber, estagiários de empresas especializadas em Cobrança e equipes de Recuperação de Ativos Financeiros.

- Introdução geral do assunto;
- Algumas estatísticas ilustradoras do quadro de inadimplência nos diversos segmentos da economia e suas principais causas;
- Custo do inadimplência e reflexos na saúde dos negócios;
- Auto-análise de estilos de negociação: aplicação de instrumento e estudo dos seus resultados;
- Tipos de situações provocadoras da inadimplência e suas principais causas;
- Tipos de pessoas em estado de inadimplência: do eventual ao contumaz e despreocupado com as conseqüências;
- Etapas do processo de negociação: ilustração;
- Como planejar estrategicamente uma sessão de negociação;
- Como planejar os diversos números para negociar a recuperação de ativos;
- Aspectos técnicos, administrativos e financeiros das negociações com inadimplentes;
- Argumentação e contra-argumentação nas negociações;
- Como vacinar-se contra o envolvimento emocional nos diversos dramas e situações emocionais interpostas por alunos e/ou seus representantes legais durante as operações de cobrança negociada;
- Melhores dias, épocas, horas e locais para a cobrança negociada;
- Dramatizações e troca de impressões sobre as situações mostradas e vivenciadas;
- Consolidação e encerramento.

Eduardo Ribeiro

Fundador e Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald´s no Brasil, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.

Mestre em RH pela PUC-SP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP. Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

Professor em MBA´s Corporativos de Gestão de Empresarial pela UFRJ e PUC, Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Consultor empresarial , professor e palestrante para empresas e universidades como: UNILEVER, Whirlpool, VALE, Bob´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Atlas Schindler, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA , FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, PHILIPS, Tegma, VIVO, BIC nas áreas de Negociação, Influência e Persuasão, Criatividade e Inovação, Comunicação, Coaching e Feedback, Atendimento ao Cliente, Liderança e Trabalho em Equipe, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e Facilitação.

Inscreva-se

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Mais cursos

Excelência no Atendimento ao Cliente - Satisfação e Recuperação de Clientes

30 e 31/10/2023

Saiba mais
Excelência no Atendimento ao Cliente - Satisfação e Recuperação de Clientes

Recrutamento e Seleção por Competência

27 e 28/04/2020

Saiba mais
Recrutamento e Seleção por Competência