Cursos

Formação de Consultores Organizacionais

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Av. Paulista, 807 - 17º andar - São Paulo/SP

Carga Horária: 16 horas | Investimento: R$ 1.485,00

O curso de Formação de Consultores Organizacionais tem como objetivo propiciar aos participantes o conhecimento da atividade de Consultoria e dos mecanismos que compõem o processo de Consultoria Empresarial.

Oferecer aos profissionais que atuam ou que pretendem atuar na área da consultoria organizacional conhecimentos e habilidades básicas com vistas a melhorarem sua qualificação como consultor possibilitando exercerem esta atividade profissional de maneira diferenciada.

Apresentar e discutir ferramentas, técnicas e metodologias que possam diferenciar eficazmente os participantes no mercado de Consultoria Organizacional.

Profissionais, de nível superior, que já atuam ou desejam atuar na área da Consultoria Organizacional.
Consultores independentes ou proprietários de pequenas ou médias empresas de Consultoria Organizacional que desejam reciclar e ampliar seus conhecimentos quanto à organização e gestão de sua empresa.
Profissionais de diversas áreas organizacionais que desejam desenvolver uma nova carreira.
Estudantes, em vias de conclusão da formação acadêmica, que queiram atuar no ramo da Consultoria Organizacional.

I - Introdução: A atividade de consultoria
- O que é consultoria? O que é ser consultor?
- O papel do consultor nas Organizações: Agente de Mudanças;
- O que são mudanças;
- Como promover as mudanças.

II - O cliente da consultoria
- O cliente: a razão de ser do consultor.

III - O Consultor e o Processo de Consultoria Organizacional
- O trabalho do consultor;
- Consultoria de Gestão x Consultoria de Processos;
- O perfil do consultor: Competências, habilidades e atitudes;
- O consultor generalista e o especialista;
- Os passos da consultoria: o contato, a negociação, o contrato, a execução, a remuneração, a conclusão, a avaliação, o atestado técnico;
- Erros a serem evitados durante a consultoria.

IV - Relações consultoria x mercado
- A concorrência formal e a informal;
- Propaganda: por que e como fazer:
- Redes de relacionamentos: parcerias, convênios, etc;
- Ética em consultoria.

Sérgio Lopes

Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974).
Sólida trajetória profissional construída ao longo de 54 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte.
Há 36 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.
 
Atua há mais de 38 anos na área educacional, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia, Amazonas e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País.

Conteudista e tutor de disciplinas de Cursos de Graduação e PG, modalidade EAD, plataforma Moodle.

Atua também como Palestrante em Entidades de Classe e em Instituições de Ensino Superior, Pesquisador em suas áreas de atuação e Articulista, possuindo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010), membro da AAPSA - Associação Paulista de Gestores de Pessoas (2008/2013) e desde 2007 é membro do GEES - Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

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*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

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