Cursos

Formação de Consultores Organizacionais

Local: Espaço Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Av. Paulista, 807 - 17º andar - São Paulo/SP

Carga Horária: 16 horas | Investimento: R$ 1.485,00

O curso de Formação de Consultores Organizacionais tem como objetivo propiciar aos participantes o conhecimento da atividade de Consultoria e dos mecanismos que compõem o processo de Consultoria Empresarial.

Oferecer aos profissionais que atuam ou que pretendem atuar na área da consultoria organizacional conhecimentos e habilidades básicas com vistas a melhorarem sua qualificação como consultor possibilitando exercerem esta atividade profissional de maneira diferenciada.

Apresentar e discutir ferramentas, técnicas e metodologias que possam diferenciar eficazmente os participantes no mercado de Consultoria Organizacional.

Profissionais, de nível superior, que já atuam ou desejam atuar na área da Consultoria Organizacional.
Consultores independentes ou proprietários de pequenas ou médias empresas de Consultoria Organizacional que desejam reciclar e ampliar seus conhecimentos quanto à organização e gestão de sua empresa.
Profissionais de diversas áreas organizacionais que desejam desenvolver uma nova carreira.
Estudantes, em vias de conclusão da formação acadêmica, que queiram atuar no ramo da Consultoria Organizacional.

I - Introdução: A atividade de consultoria
- O que é consultoria? O que é ser consultor?
- O papel do consultor nas Organizações: Agente de Mudanças;
- O que são mudanças;
- Como promover as mudanças.

II - O cliente da consultoria
- O cliente: a razão de ser do consultor.

III - O Consultor e o Processo de Consultoria Organizacional
- O trabalho do consultor;
- Consultoria de Gestão x Consultoria de Processos;
- O perfil do consultor: Competências, habilidades e atitudes;
- O consultor generalista e o especialista;
- Os passos da consultoria: o contato, a negociação, o contrato, a execução, a remuneração, a conclusão, a avaliação, o atestado técnico;
- Erros a serem evitados durante a consultoria.

IV - Relações consultoria x mercado
- A concorrência formal e a informal;
- Propaganda: por que e como fazer:
- Redes de relacionamentos: parcerias, convênios, etc;
- Ética em consultoria.

Sérgio Lopes

Mestre (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978) Sistemas de Informações (Mauá, 1979) e em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Graduado em Administração (USP, 1974), com experiência profissional de 46 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas.

Nos últimos 28 anos tem atuado como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade e Produtividade.

Neste período, prestou serviços de consultoria e/ou treinamento para mais de 80 diferentes Empresas e Organizações, públicas ou privadas, dos ramos: indústria, comércio, serviços e educação superior.

Atua ativamente na área educacional há mais de 34 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Facilitador em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional.

Atua, também, como Palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996) e do Prêmio Gestão Banas (2008/2011).

É membro do GEES - Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

Inscreva-se

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Mais cursos

Renegociação de Contratos - Como rever e obter um acordo melhor com contratos em tempos de crise

15 e 16/06/2020

Saiba mais
Renegociação de Contratos - Como rever e obter um acordo melhor com contratos em tempos de crise

Persuasão e Influência

30/01/2020

Saiba mais
Persuasão e Influência